Pode não ser desta vez que São Paulo receberá um evento numerado do Ultimate. Marcado para o dia 9 de maio no ginásio do Ibirapuera, o UFC 250 corre sério risco de não acontecer na cidade por conta da pandemia do Covid-19, conforme apurou o Combate.com com fontes ligadas à organização. A tendência neste momento é que o card seja realizado nos Estados Unidos, em local a ser definido.

Nos últimos dias, a organização entrou em contato com os principais nomes do card que moram no Brasil, casos de José Aldo e Maurício Shogun, para saber da possibilidade de eles viajarem para os Estados Unidos. Outros brasileiros escalados, como Carlos Boi, Bethe Correia e Augusto Sakai, não foram contactados pela organização e existe um temor de que os atletas do Brasil não consigam ir para os Estados Unidos para o evento de 9 de maio pela dificuldade de conseguir o visto atualmente.

O UFC 250 tem duas disputas de título agendadas (Henry Cejudo x José Aldo, pelo peso-galo, e Amanda Nunes x Felicia Spencer, no peso-pena). No caso do confronto feminino, as lutadoras já moram nos Estados Unidos e, recentemente, interagiram através das redes sociais falando que o combate pode ser disputado na Flórida.

Esta seria a oitava vez que o Ultimate faria um evento em São Paulo. A última delas foi em novembro do ano passado, quando Jan Blachowicz venceu Ronaldo Jacaré na luta principal. Em outras duas oportunidades a organização realizou cards em Barueri, no estado de São Paulo. Todos estes cards foram “Fight Night” – edições menores, sem cinturão em disputa.

Ainda não há informação se São Paulo receberá o UFC em outra data neste ano. Caso não receba, o Brasil deve ser sede de apenas dois eventos da companhia em 2020. O primeiro já foi realizado, em Brasília, no dia 14 de março. O outro card que já está agendado é o UFC Rio 11, para o dia 14 de novembro, na Arena da Barra.

Em contato com a reportagem na última quinta-feira, a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo disse que deve ser anunciada nos próximos dias a decisão sobre o UFC 250.

“A Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo informa que a realização de todo e qualquer evento no estado deve contar com anuência do Centro de Contingência do coronavírus em São Paulo em razão da pandemia do Covid-19. Nos próximos dias a Pasta vai anunciar a decisão específica sobre o UFC 250.”

UFC 250
9 de maio de 2020, em São Paulo
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-galo: Henry Cejudo x José Aldo
Peso-pena: Amanda Nunes x Felícia Spencer
Peso-pesado: Alexey Oleynik x Fabrício Werdum
Peso-galo: Ketlen Vieira x Marion Reneau
Peso-pesado: Augusto Sakai x Blagoy Ivanov
Peso-galo: Bethe Correia x Pannie Kianzad
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Rogério Minotouro
Peso-pesado: Carlos Boi x Sergey Spivak

(Globo Esporte)