O lateral-esquerdo Uendel completa nesta quarta-feira onze meses fora de combate. Apesar de já estar liberado pelo departamento médico do Cuiabá, o jogador continua fora da lista de relacionados para as partidas, inclusive contra o Botafogo, pela 11ª rodada do Brasileirão.
Conforme apuração do ge, o lateral ainda sente dores durante os treinos, com a necessidade realizar trabalhos à parte para fortalecimento. O atleta de 34 anos será avaliado nos próximos dias para ter uma previsão de retorno.
Uendel rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito no dia 21 de julho de 2022, na última rodada do primeiro turno da Série A. Ele passou por procedimento cirúrgico em outubro e voltou a treinar com o elenco auriverde somente em abril deste ano.
O prazo inicial de afastamento dos gramados era de oito meses. Em entrevista recente ao portal Primeira Página, em parceria com a equipe do ge, Uendel traçou a meta de voltar a jogar no dia 22 de maio, contra o Cruzeiro, há quase um mês.
Desde a lesão, dez jogadores já passaram pela lateral-esquerda do Dourado. Peças de ofício, já atuaram na posição Igor Cariús, Sidcley, PK e Rikelme, este titular nos últimos confrontos. Improvisados, André Luís, Kelvin Osorio, Alan Empereur, Vinicius Boff e Mateusinho foram testados na função.
Após boas atuações, o jovem Rikelme segue como titular pelo lado esquerdo da defesa auriverde. O Cuiabá recebe o Botafogo nesta quinta-feira, às 19h (de MT), na Arena Pantanal. Em 14º lugar na tabela, o Dourado tem 12 pontos e busca a primeira vitória em casa no Brasileirão. (GE)