A cantora brasileira Anitta voltou a inovar e fará algo inédito para artistas brasileiros. A Uefa anunciou, nesta quarta-feira (24), que ela será a atração principal no show de abertura da final da Champions League de 2023, no duelo entre Manchester City e Inter de Milão, no dia 10 de junho, no Atatuyrk Olympic Stadium, em Istambul, na Turquia.
Ao lado de Anitta, o cantor nigeriano, Burna Boy também foi escalado para participar do evento que tem destaque mundial. Aliás, a brasileira falou sobre a emoção de poder participar da final de uma das competições mais importantes do mundo.
“Estou tão empolgada que a notícia finalmente saiu. Vamos trazer um show imperdível para os fãs no estádio e ao redor do mundo”, destacou.
Anitta participou de outros eventos
A brasileira costuma bater ponto em grandes eventos esportivos. Afinal, ela participou da abertura das Olimpíadas de 2016, em evento realizado no Maracanã, no Rio de Janeiro, ao lado de Gilberto Gil e Caetano Veloso.
Ela também cantou por dois anos seguidos no Grande Prêmio de Interlagos, em 2017 e 2018. Os eventos ocorreram antes da largada. Em 2022, foi a vez de cantar no Grande Prêmio de Miami.
Além disso, Anitta já cantou na cerimônia de encerramento da Copa América 2019, em show no Maracanã. Também deu canja na final da Copa Libertadores 2019, após o jogo entre Flamengo e River Plate, em Lima, no Peru. Na final da Libertadores 2021, entre Flamengo e Palmeiras, ela foi, outra vez, a atração principal. (Jogada 10)