O auxiliar fixo do Cuiabá, Luiz Fernando Iubel, elogiou o desempenho da equipe apesar da derrota para o Fluminense por 1 a 0, na manhã deste domingo, em São Januário, pela segunda rodada do Brasileirão.

– Não fico feliz porque perdemos o jogo, mas o humor dentro do vestiário é de que fizemos uma boa partida. Enfrentamos uma grande equipe, muito bem organizada pelo seu treinador. Viemos aqui no Rio de Janeiro e terminamos o jogo encurralando eles. Tivemos situação de bola na trave, gol anulado. Gostei da performance da equipe no início do jogo – exaltou Iubel.

O Cuiabá foi superior nas estatísticas da partida. Teve maior posse de bola e finalizou mais vezes em gol, mas não conseguiu balançar a rede dos cariocas. Na etapa final, chegou a sufocar o time da casa, ponto destacado por Iubel.

Luiz Iubel, auxiliar fixo do Cuiabá — Foto: AssCom Dourado

Luiz Iubel, auxiliar fixo do Cuiabá — Foto: AssCom Dourado

– Acho que o principal ajuste que fizemos no plano de jogo foi baseado em não oferecer contra-ataques para o Fluminense e a ideia era circular a bola com efetividade e perto do gol. O que nos faltou no primeiro tempo foi ter a incisividade no terço ofensivo. Conseguimos quebrar a primeira linha de marcação do Fluminense com facilidade, mas a partir disso nosso jogo não conseguia desenvolver.

– No segundo tempo, adiantamos a marcação e pedi para que os jogadores fossem mais agressivos, para pressionar o portador da bola do Fluminense e com isso conseguimos criar as chances. Infelizmente não conseguimos converter uma que nos daria pelo menos o empate – disse o auxiliar.

A derrota colocou fim à invencibilidade do Dourado na temporada. O time havia vencido 12 jogos e empatado outros seis antes do revés para o Fluminense.

Buscando a primeira vitória no Brasileirão, o Cuiabá volta a campo pela terceira rodada no dia 14 de junho (segunda-feira), contra o Atlético-GO, às 19h (de MT), na Arena Pantanal.

Confira outras respostas de Iubel na entrevista coletiva:

O jogo

Não fico feliz porque perdemos o jogo, mas o humor dentro do vestiário é de que fizemos uma boa partida. Enfrentamos uma grande equipe, muito bem organizada pelo seu treinador. Viemos aqui no Rio de Janeiro e terminamos o jogo encurralando eles. Tivemos situação de bola na trave, gol anulado. Gostei da performance da equipe no início do jogo. Quando tivemos mais coragem de atacar, de confiar na nossa qualidade individual, na força dessa camisa, conseguimos fazer um bom segundo tempo. Se a gente não leva os pontos que viemos buscar aqui no Rio de Janeiro, levamos a esperança e confiança que temos totais condições de fazer um grande campeonato e temos muita margem de evolução ainda.

Elogios a Auremir

O Auremir é um atleta da minha total confiança, posso dizer que é um atleta histórico dentro do clube, pelo acesso à Série A que atingiu ano passado aqui no Cuiabá. Estamos muito bem servidos naquele setor, seja com ele, Camilo, Uillian [Correia] ou [Rafael] Gava. Os quatro participaram hoje de maneira efetiva no jogo. O Uillian entrou e conseguiu acionar bem os pontas em situação de um para um. O Gava teve uma efetividade muito grande para a gente ter superioridade nas costas da primeira linha no primeiro tempo. O Camilo se sacrificou pela equipe, terminou o jogo como lateral-direito em um momento de organização defensiva, mas na organização ofensiva a gente fazia uma saída de três, no 3-2-5, com ele e Uillian na frente. Estou muito contente, não só com o Auremir, mas com todos os volantes. O Auremir fez um grande jogo e é um jogador da nossa confiança.

Estatísticas do jogo

– Nós que trabalhamos no nível profissional do esporte, temos que ter a tranquilidade e a calma de que quando se vence, e vínhamos invictos até o momento, nem tudo está certo, e quando se perde, nem tudo está errado. Os números mostram que nós tivemos mais posse de bola, mais finalizações ao alvo e fora do alvo. Temos margem de evolução. Tivemos, se não me engano, apenas um escanteio no jogo, então nosso jogo de profundidade pela linha de fundo pode evoluir, a nossa efetividade nos passes pode evoluir, principalmente nesse toque de primeira. São situações que a gente precisa continuar trabalhando e os atletas estão comprando a ideia. Temos agora uma semana de treinamento para que a gente possa se preparar da melhor forma para o próximo jogo.

Yago Felipe destaca vitória do Fluminense em casa contra Cuiabá

O Fluminense não teve uma atuação espetacular, mas venceu o Cuiabá, neste domingo, em São Januário. O gol da vitória tricolor veio com Gabriel Teixeira. O meia Yago Felipe, que deu o passe para o gol, destacou a evolução do Fluminense na temporada.

“Acho que é fruto do trabalho do professor Roger. Ele dá essa liberdade dos jogadores do meio de chegarem ao ataque. Temos que continuar com essa evolução na temporada”, disse.

Yago admitiu que a equipe não teve uma boa atuação, mas preferiu comemora os três pontos.

“Hoje sofremos um pouco pelas circunstâncias do jogo, com muito calor. Temos que valorizar muito este resultado”, declarou.

O Fluminense se prepara para dois jogos contra o Bragantino, em Bragança Paulista. O primeiro, nesta quarta-feira, vale vaga na Copa do brasil. Já no domingo, o confronto será pelo Campeonato Brasileiro. (Com informações do GE)