Na véspera da final do Mundial de Clubes da Fifa, o Chelsea, adversário do Palmeiras, recebeu o reforço de seu comandante em Abu Dhabi. Após cumprir quarentena por conta da Covid-19, o técnico Thomas Tuchel chegou aos Emirados Árabes Unidos nesta sexta-feira.

O clube inglês disponibilizou um jatinho particular para a viagem de Tuchel, que estará no banco de reservas da final deste sábado. Na semifinal, contra o Al Hilal, o auxiliar Zsolt Löw foi responsável por dirigir o time. Chelsea e Palmeiras se enfrentam às 13h30 (de Brasília) deste sábado (12), em Abu Dhabi.

Em entrevista coletiva concedida mais cedo, ao lado de Jorginho, Low já havia demonstrado confiança na chegada de Tuchel. Sobre a decisão de qual goleiro vai jogar, o auxiliar disse que conversaria com seu superior.

– Estamos muito felizes com os dois goleiros. É uma boa e confortável situação ter dois jogadores desse nível. Vamos tomar a decisão hoje à noite ou amanhã. Queremos conversar com o Tuchel sobre isso, com o preparador de goleiros. A decisão sairá horas antes do jogo.

Provável escalação do Chelsea: Mendy (Kepa); Rüdiger, Thiago Silva e Christensen; Azpilicueta, Jorginho, Kovacic e Marcos Alonso; Ziyech, Havertz e Lukaku  (GE)