A Polícia Militar prendeu nesta sexta-feira (10), em Tangará da Serra (a 244 quilômetros a noroeste de Cuiabá), dois homens e uma mulher suspeitos de aplicar golpes em cidades de Rondônia. A Força Tática informou que eles haviam chegado a Mato Grosso para dar continuidade aos crimes.
Com eles, a Polícia Militar apreendeu R$ 3,4 mil em espécie, 12 aparelhos celulares, mostruário de semijoias, relógios e pulseiras. À Polícia Militar de Mato Grosso, os suspeitos confessaram que o dinheiro e os demais objetos pertenciam às vítimas dos golpes.
Ainda segundo a Força Tática, uma equipe da corporação recebeu uma denúncia de que o trio havia chegado de Rondônia em Mato Grosso. Com informações recebidas de Comodoro, os agentes abordaram os suspeitos após eles passarem por uma praça de pedágio em Tangará.
Na revista veicular, a polícia localizou joias, celulares e uma quantia em dinheiro. O grupo afirmou que tudo era proveniente de golpes. Além dos objetos e o dinheiro, o veículo também foi apreendido.
“Durante a confecção do boletim de ocorrência, uma vítima chegou e os reconheceu, dizendo que na parte da manhã, havia caído em golpe dos mesmos e perdido um valor de 16 mil reais”, disse a Polícia Militar.
Os dois homens e a mulher foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Tangará da Serra, sem lesões corporais, segundo informou o boletim, confeccionado como estelionato e furto.