Os trigêmeos de uma gestão de quíntuplos de uma mulher de Araputanga (338 km de Cuiabá) nasceram nesta terça-feira (1º), em Cuiabá, aos 6 meses de gestação. Em razão do nascimento prematuro, as crianças vão necessitar de cuidados especiais. Por conta disso, a família, que permanecerá na Capital, pede ajuda, já que o pai do trio, Rodrigo Santos, tem uma barbearia em Araputanga e a mãe dos bebês, Rafaelly Morais, está desempregada e precisará cuidar dos pequenos.

Mislene Alcântara

Nesta terça-feira, a família, médicos e amigos do casal compartilharam o nascimento de Álvaro, Antonela e Angelina. Por conta do nascimento prematuro, os bebês precisarão ficar por um tempo em uma UTI neonatal, em Cuiabá. Dois bebês foram perdidos em maio, por dividirem um único saco gestacional. A gravidez foi anunciada em abril deste ano e, desde então, pelas redes sociais, os papais premiados começaram a mostrar a nova rotina por meio do perfil no Instagram @quintuplosdomatogrosso.

A gravidez já era considerada de risco desde as primeiras semanas. “Devido a gravidez ser de alto risco, o médico de nossa cidade nos encaminhou para Cuiabá/MT, desde então, encaramos essa nova realidade em nossas vidas, exigindo adaptações como; emocional, físico, financeiro e entre outras situações que estão por vir”, conta a mãe das crianças no texto da Vakinha.

”Viemos aqui, humildemente, contar um pouquinho da nossa situação, e gostaríamos muito que nos ajudassem nessa nova jornada com o que estiver ao seu alcance”, diz Raffaelly em outro trecho na Vakinha.

Para quem tiver interesse em ajudar a família, basta clicar neste link.

(HNT)