Policiais do Batalhão Ambiental da Polícia Militar fecharam uma carvoaria clandestina e apreenderam quase três toneladas de carvão ilegal. Pelo crime ambiental, um homem de 57 anos foi preso em flagrante, na segunda-feira (05.07), no município de Arenápolis.
A equipe de policiais ambientais recebeu denúncia de que havia uma carvoaria ilegal na cidade de Arenápolis. De imediato, a PM foi até o local denunciado e constatou o crime ambiental. No local, os policiais identificaram a fabricação de carvão vegetal sem autorização dos órgãos ambientais.
Na ação, a polícia apreendeu quase três toneladas de carvão. O produto estava divido em 194 sacos (14 kg cada unidade). A área de funcionamento da carvoaria foi embargada e o proprietário do estabelecimento ilegal recebeu voz de prisão e também foi multado.
Todo o produto apreendido foi doado à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município. O suspeito foi conduzido até a delegacia do município de Arenápolis. A ocorrência foi encaminhada ao órgão ambiental competente e à Polícia Judiciária Civil.