Mais uma ação policial no interior termina com suspeitos mortos. Três homens morreram após confronto com as forças de segurança no município de Itanhangá (453 km ao Norte de Cuiabá), na manhã deste sábado (04.03). O trio era suspeito de ter cometido um roubo à residência em Porto dos Gaúchos (644 km ao Norte da Capital) na sexta-feira (03) e, desde então, procurado em toda a região.
Os agentes levaram os suspeitos ainda com sinais vitais para uma unidade de saúde no município, mas eles não resistiram aos ferimentos.
A Polícia Militar ainda não confirmou a identidade dos mortos e nem se eles possuíam passagens por outros delitos. De acordo com a PM, desde o momento do assalto, policiais buscavam informações sobre o paradeiro dos suspeitos e realizaram rondas e barreiras em várias localidades durante toda a noite.
Na manhã deste sábado, policiais receberam informações de que três pessoas com as mesmas características dos suspeitos estavam a pé, em direção ao município de Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá).
Os PMs localizaram o trio escondidos em uma casa em construção. Com a chegada dos policiais, os suspeitos teriam atirado em direção dos agentes, iniciando assim uma troca de tiros. Depois do tiroteio, os três, feridos, foram encaminhados à uma unidade de saúde, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. A PM apreendeu três pistolas calibre 9 milímetros, além de munição.
A ação policial contou com apoio das equipes de Itanhangá, Tapurah, Lucas do Rio Verde, Porto dos Gaúchos, Tabaporã, Juara, Novo Horizonte do Norte, Patrulha Rural de Juara, Força Tática de Nova Mutum, Força Tática de Juína e com um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) de Sorriso.
A Polícia Civil investiga o caso.
Pistolas foram apreendidas em operação em MT — Foto: Cedida