Rafael Santos Lessa, 31, João Paulo Campos Serra, 33, Franklyn Eduardo foram mortos em chacina na madrugada de quarta-feira (15), em Campo Novo do Parecis (a 401 km de Cuiabá) e três pessoas seguem desaparecidas. Até agora a Polícia Civil de Mato Grosso prendeu cinco acusados de envolvimento no crime e oito estão foragidos.
Conforme a reportagem já havia noticiado, oito criminosos invadiram um alojamento onde as vítimas dormiam durante a madrugada para cometer um suposto roubo. Todos foram amarrados e torturados para transferirem dinheiro via pix aos bandidos.
Durante a ação, os criminosos colocaram algumas vítimas no porta-malas de dois veículos, um Chevrolet Ônix e uma caminhonete vermelha. Elas foram levadas até o Rio do Sangue, onde foram executadas. Uma das vítimas fingiu que havia morrido para escapar da ação dos assassinos e, após eles saírem do local, andou por cerca de 5 quilômetros até conseguir pedir ajuda.
Após a comunicação dos fatos, as equipes policiais foram até o Rio do Sangue, onde localizaram o corpo de uma das vítimas submerso e posteriormente outros 2 mortos.
Entre os envolvidos no crime, 3 foram presos em ação realizada pela equipe da Polícia Militar de Mato Grosso. Outros dois se apresentaram, nesta quinta-feira (16), na Delegacia de Campo Novo do Parecis, também sendo presos pelos crimes. Um sexto envolvido já foi identificado e é procurado pela Polícia Judiciária Civil (PJC).