Três homens, de 18, 26 e 33 anos, foram presos, nesta quarta-feira (12), por porte ilegal de arma de fogo, invasão e formação de quadrilha em Nobres, a 151 km de Cuiabá, de acordo com a Polícia Militar.

Ao todo, foram apreendidos uma pistola nove milímetros, um revólver calibre 22, 27 munições, 42 pinos vazios, dois aparelhos celulares e três redes de pesca. Um dos suspeitos tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio em Rosário Oeste, distante 138 quilômetros da Capital.

Os policiais receberam uma denúncia e foram até o enderenço onde estavam os três suspeitos no interior da casa. Com a chegada da polícia, dois deles pularam o muro para fugir.

Apenas um deles foi detido no local e os outros dois foram encontrados no banheiro do quintal de uma casa da região.

A dupla confessou que estava na cidade para cometer um homicídio contra uma organização criminosa e que estava recebendo apoio logístico do proprietário do imóvel. Com eles foram apreendidos uma pistola com 20 munições e um revólver com cinco munições.

Os três foram encaminhados para a delegacia junto com todo material apreendido. A Polícia Civil de Mato Grosso investiga o caso.