Três crianças ficaram feridas depois que a barra de segurança de um brinqueado conhecido como “surf” se soltou durante a Exposul, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá), na terça-feira (6). Uma foi encaminhada para o Hospital Regional. A organização do evento se manifestou dizendo que ofereceu todo suporte para as crianças.

À imprensa local, a mãe de uma das crianças contou que a filha teve um ferimento grave no pulso com a queda do brinquedo.

“O brinquedo chamado Surf chegou a abrir aquela barra que tem na frente, onde várias crianças vieram a cair deste brinquedo, em torno de 08 crianças. E a minha filha infelizmente teve um caso um pouco mais grave, que as demais pessoas que caíram, ela saiu e foi direto para o Regional, fez vários procedimentos médicos e teve uma fratura no pulso”, disse ao portal Gazeta MT.

O Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis se manifestou, por meio de nota, dizendo que o brinquedo tinha certificação para funcionar.

LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA

O Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis, promotor da 50ª Exposul e a empresa Diversões Azoia vem a público esclarecer o incidente ocorrido na atração denominada “Surf”, na noite de ontem (06/08), por volta das 21 horas.

Onde três pessoas foram prontamente atendidas, e em seguida liberadas pelos médicos.

A atração denominada Surf possui todas as certificações exigidas pelas autoridades e a mesma segue desativada.

Desde do ocorrido o Sindicato Rural e a empresa Diversões Azoia se colocaram à disposição dos familiares para qualquer auxílio.

Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis

(HNT)