O último treino da seleção brasileira antes de enfrentar a Colômbia, realizado nesta quarta-feira, contou com momentos de descontração, como quando Lucas Paquetá empinou um pipa que caiu no campo, mas também muito trabalho e até vaias de Tite. Durante atividade no CT do Corinthians, enquanto orientava os jogadores a passarem a bola em direção ao ataque, o treinador gritou:
– Uh, uh, é pra frente, não toca de lado, uh!
Tite comandou um trabalho tático apenas com os titulares, enquanto em outro campo os reservas trabalhavam com o auxiliar Cléber Xavier.
O Brasil irá a campo contra a Colômbia com: Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Gabriel Jesus e Neymar.
O duelo é válido pela 13ª rodada das Eliminatórias, acontece às 21h30 (de Brasília) e terá transmissão ao vivo da Globo, do SporTV e do ge.
Durante parte da atividade o treinador dedicou atenção especial ao posicionamento defensivo em jogadas de bolas paradas. Antes do ensaio em campo, foi levada a campo uma TV, na qual os atletas puderam assistir a lances da Colômbia.
Também houve um enfrentamento entre reservas e titulares em campo reduzido. O lateral-direito Emerson Royal deu um susto nesta parte do treino, ao ficar caído após dividida com Lucas Paquetá. O jogador do Tottenham precisou receber atendimento médico, saiu mancando, mas voltou a jogar.
Inicialmente, o treino aconteceria na Neo Química Arena, local da partida, mas foi transferido para o CT do Corinthians para a Seleção ter mais tempo. Em Itaquera, Tite teria apenas uma hora para trabalhar, já que a Colômbia usaria o estádio na sequência.
Depois da partida desta quinta, o Brasil fecha 2021 em clássico contra a Argentina, na próxima terça (dia 16), em San Juan.
Líder das Eliminatórias com 31 pontos e invicta após 11 jogos da competição, a Seleção está com a classificação encaminhada para a Copa do Catar. O Brasil irá carimbar o passaporte caso vença a Colômbia. (Globo Esporte)