Trecho da MT-251, via que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá), no Portão do Inferno, foi bloqueado nesta segunda-feira (25), após registro de novo deslizamento de terra. A possibilidade de chuvas na região, coloca em risco a passagem de condutores e equipes do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar e Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) estão no local monitoramento a via que pode ser bloqueada novamente.

Nos últimos dias, há inúmeros registros de deslizamento de terra no local. Motivo que levou o Batalhão de trânsito e bloquear totalmente a pista, no sábado (23). Contudo, a passagem de veículos foi liberada no mesmo dia, funcionando em meia pista de maneira “pare e siga”, como esta atualmente.

“Permanecemos realizando a filtragem no KM 56, saída de Chapada dos Guimarães, para impedir a passagem de veículos pesados na MT 251. Também estamos realizando o mesmo trabalho na Salgadeira para impedir que veículos pesados subam para Chapada via “Portão do Inferno”. Além disso, o Siga e Pare está posicionado na Casa do Mel e na saída da Salgadeira para permitir a passagem dos veículos pequenos apenas pela metade da pista”, disse ao HNT, o subcomandante do batalhão, major Lucas Maciel.

O batalhão informou ainda que a pista pode ser bloqueada novamente, a qualquer hora, caso comece a chover na região. Medida tem como objetivo assegurar a vida de condutores, já que com a chuva, o risco de desabamento é maior. (HNT)