O juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE),Fábio Henrique Rodrigues de Moraes Fiorenza, indeferiu o pedido para suspender mandato de vereador em Cuiabá Sargento Vidal (MDB). A ação foi impetrada pelo Partido Republicano da Ordem Social (Pros), alegando infidelidade partidária.

“Com essas considerações, INDEFIRO o pedido liminar de realização de audiência de justificação prévia, e INDEFIRO o pedido de suspensão temporária do exercício do mandato eletivo de vereador do réu Juarez”, consta na decisão proferida na segunda-feira (9).

O juiz ainda não viu motivos para o pedido do Pros de julgamento de urgência do caso. “Não há previsão de concessão de tutela de urgência ou de evidência”, explicou.

O Partido Republicano da Ordem Social (Pros) entrou com um pedido no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para a perda de mandato por infidelidade partidária do vereador Sargento Vidal (MDB). A ação foi protocolada em 2 de maio.

Tudo começou porque Vidal deixou o Pros onde foi eleito vereador e migrou durante a Janela Partidária para o MDB, onde pretende disputar ao cargo de deputado estadual.

Vidal declarou que sua saída do Pros se deu após a troca de comando em Brasília, deixando o partido instável em Cuiabá, sem formação de chapa e sem a certeza de que realmente irá participar destas eleições. Lideranças como o deputado estadual João Batista e a ex-coordenadora do Procon Estadual Gisela Simona também deixaram a legenda.

O parlamentar ainda não se pronunciou sobre o caso.