Para evitar aglomerações e também como medida de prevenção ao Covid-19, o Tribunal Eleitoral de Mato Grosso (TRE), fará a apuração dos votos da eleição 2020 de forma on-line.

Tradicionalmente a apuração ocorria no Centro de Eventos do Pantanal, reunindo milhares de pessoas. Tudo será transmitida pelo canal do Tribunal no Youtube.

Desde o início da Pandemia, o TRE adotou a postura do distanciamento como forma de proteger a saúde de todos os envolvidos. O Covid-19 ainda é uma realidade e precisamos nos empenhar para combatê-la.

Por isso o Tribunal orienta que os eleitores utilizem o e-Título que é um aplicativo móvel para obtenção da via digital do título de eleitor.

O aplicativo permite o acesso rápido e fácil às informações do eleitor cadastradas na Justiça Eleitoral. Apresenta dados como: zona eleitoral, situação cadastral, além da certidão de quitação eleitoral e da certidão de crimes eleitorais.

Em 2020, ficou mais fácil acessar o aplicativo: agora é possível entrar com o número do CPF, sem precisar lembrar do seu número do título de eleitor. Outra novidade permite que os eleitores se cadastrem como mesários voluntários. E o app se tornou acessível para pessoas com deficiência visual.

O app pode ser baixado para smartphone ou tablet, nas  nas plataformas iOS ou Android. Após baixá-lo, basta inserir os dados pessoais e está pronto para utilizar.

O horário  de votação esse ano foi ampliado sendo das 7h até 17h onde das 7h às 10h é preferencial de pessoas idosas, mas não é exclusivo.