Duas goleadas sofridas de forma consecutiva no Brasileirão 2020 foram suficientes para fazer o torcedor do Flamengo perder a paciência com Domènec Torrent. Esbarrando em dificuldades imensas para fazer a equipe se portar melhor defensivamente, o técnico espanhol foi o principal alvo das críticas da Nação após a dura derrota por 4 a 0 sofrida diante do Galo, no Mineirão.
Nas redes sociais, a torcida rubro-negra chegou a levantar a hashtag ‘#foradomenec‘, que adentrou os assuntos mais comentados do Twitter após o apito final da partida em Belo Horizonte. O principal argumento em favor da ruptura do trabalho está na fragilidade defensiva do time carioca, setor que não tem apresentado evolução mesmo com as inúmeras mudanças promovidas pelo técnico. Ao todo, o Flamengo já sofreu 29 gols em 20 rodadas do Brasileirão, segunda pior marca dentre os 20 clubes da Série A.
Sai Domenèc, entra Ceni?
Dezenas de rubro-negros destacaram o trabalho defensivo do comandante à frente do Fortaleza, equipe menos vazada do Brasileirão com apenas 14 gols sofridos, apontando-o como a melhor alternativa para o Flamengo dentre os brasileiros.
Os pedidos acalorados da torcida do atual campeão nacional pela contratação de Ceni geraram reação imediata de duas torcidas: a do Tricolor de Aço, que obviamente não quer perder o técnico com o ano em andamento; e a do Tricolor Paulista, que sonha com Ceni chegando ao Morumbi em 2021.
Contudo, tudo não passa de desejo de torcedor, ao menos por ora: a princípio, Domènec Torrent está assegurado no cargo e segue no comando do clube da Gávea para a sequência de 2020. (Globo Esporte)