Flamengo e Corinthians decidem nesta quarta-feira (19), às 21h45, no Maracanã, quem será o grande campeão da Copa do Brasil. Entretanto, o clima de decisão começou bem antes da bola rolar. Na madrugada de terça para quarta, alguns integrantes da torcida do Rubro-Negro fizeram um foguetório em frente ao hotel que a delegação alvinegra está hospedada.
Pessoas que estavam no local registraram o foguetório, que teria acontecido por volta das 2h da manhã. O Corinthians não se manifestou pelo ocorrido até este momento.
Veja o vídeo:
🚨 AGORA: 02h08 🚨
Rolou um foguetório na frente do hotel onde a delegação do Corinthians está concentrada!
Durou cerca de 20 segundos. Não mais que isso! pic.twitter.com/jlEcWjxscu
— João Paulo Cappellanes (@capelareal) October 19, 2022
Vale lembrar que, na semana passada, na véspera do jogo de ida da final da Copa do Brasil, a torcida do Corinthians também realizou um foguetório onde estava a delegação Rubro-Negra. Na ocasião, os adeptos do Timão teriam feito três queimas de fogos onde estava hospedado o Flamengo. Contudo, integrantes e jogadores afirmaram que não foram afetados pelo barulho.
Além disso, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, em sua conta no Twitter, havia respondido uma publicação, com vídeo do foguetório, em que citava que o jogo de volta será no Rio de Janeiro. Em tom de sarcasmo, o dirigente afirmou que semana que vem (esta quarta-feira) teria o jogo na cidade carioca, acompanhado de uma risada. Coincidentemente, ou não, o novo foguetório acabou acontecendo pelos adeptos do time da Gávea.
Nesta noite, as duas equipes farão o jogo de volta da final da Copa do Brasil. No jogo de ida, empate por 0 a 0. Quem vencer fica com a taça. Caso aconteça um novo empate, a decisão será nos pênaltis.
Episódio já é recorrente entre torcida de Corinthians e Flamengo
Recentemente, antes do jogo de ida das quartas de final da Libertadores, em São Paulo, a torcida do Corinthians também fez um foguetório na porta do hotel do Flamengo. No entanto, poucas horas depois, o time carioca venceu o paulista por 2 a 0, garantindo a vaga para a semifinal no Rio de Janeiro. (Jogada 10)