William Pottker tem sido alvo da torcida do Cruzeiro nas redes sociais. Isso porque ele fez uma postagem apoiando o discurso do ex-volante Vampeta, que minimizou a acusação de injúria racial feita por Gerson, do Flamengo, a Ramírez, jogador do Bahia. O episódio ocorreu durante o segundo tempo do jogo entre as equipes, nesse domingo.
Em entrevista à TV Gazeta, nesta segunda-feira, Vampeta falou sobre um diálogo que teve com Amaral, outro ex-volante, em que disseram que o futebol está chato, por “qualquer coisinha” ser injúria racial. Vampeta ainda disse que Gerson estava muito “esquentadinho” na partida.
– Esse final de semana eu estava em Sorocaba, em um evento com o Amaral, e a gente estava voltando no carro. Ele falava assim para mim: “Vampeta, está muito chato esse negócio na bola de qualquer coisinha (ser racismo)… Pô, você me chama de negão, de macaco, esses negócios assim”. Eu estava vendo o jogo, e o Gerson é meio esquentadinho com tudo. Ele joga muito, muito mesmo, merece uma oportunidade na Seleção, mas eu não vi, e sendo reprisado, para tanta… Negro, não sei o quê, no calor do jogo.
A frase foi repostada por William Potker em seu Instagram pessoal, no início da tarde desta segunda. Ele marcou os perfis de Vampeta e Amaral e acrescentou aplausos.
William Pottker é cobrado pela torcida do Cruzeiro após se pronunciar sobre caso de racismo com Gerson — Foto: Reprodução
A situação gerou uma enxurrada de críticas de torcedores nas redes, principalmente no Twitter oficial do Cruzeiro. Quando o clube anunciou a renovação dos contratos com Vanessinha e Duda, duas promessas da equipe feminina, torcedores pediram um posicionamento sobre o camisa 11. Teve quem inclusive sugerisse o afastamento do atleta. (Globo Esporte)