Uma dupla de torcedores foi detida no momento em que invadiu a Arena Pantanal para assistir ao jogo entre Flamengo e Cuiabá, na noite desta quinta-feira (1º). Outros três integrantes do grupo foram capturados pela Polícia Militar antes de conseguir pular as grades de proteção do estádio. Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia.

A PM informou que o plano do grupo de torcedores era entrar no estádio para assistir ao jogo e ter contato com os jogadores. Seguindo as determinações de biossegurança impostas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), devido à pandemia, os policiais agiram rápido e conseguiram capturar os torcedores.

Segundo a polícia, os dois torcedores que conseguiram invadir a Arena, entraram por uma abertura na tela da cerca e subiram pelas escadas até a passarela no terceiro andar. Vistos por seguranças privados do estádio, eles foram abordados em flagrante na passarela. Logo foram entregues à PM e, em seguida, encaminhados para o Juizado Especial do Torcedor (JET).

Os torcedores detidos assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberados em seguida. Segundo a PM, eles devem prestar serviços comunitários ou pagamento de multa.

Torcedores detidos por invadir a Arena Pantanal. Foto: PM MT