Torcedores protestam, na tarde desta segunda-feira, no Estádio Nilton Santos, em razão do início ruim do Botafogo na Série B do Campeonato Brasileiro. Cerca de 30 alvinegros aproveitam a reapresentação do time após empate com o Cruzeiro para cobrar melhores resultados e a saída do técnico Marcelo Chamusca, que balança no cargo desde o último sábado. Em uma das faixas, a torcida pede “vergonha na cara”.
Como informou inicialmente o perfil “Bastidores do Botafogo” no Twitter, os torcedores estão acompanhados por um advogado. Eles negociam uma conversa com diretoria e elenco após o treino dentro do estádio, mas o clube não garante que irá acontecer.
A diretoria do Botafogo se reuniu na tarde do último domingo para debater a permanência do treinador, mas nenhuma decisão foi divulgada até o momento. Chamusca e elenco folgaram no domingo, e o técnico não foi comunicado sobre o futuro.
O resultado no último jogo fez o Botafogo subir momentaneamente para a 10ª posição, com 13 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pelos adversários ao longo da semana. O próximo confronto será contra o Brusque, fora de casa, às 19h de sábado, pela 12ª rodada da Série B. (Globo Esporte)