Uma confusão no setor de visitantes da Vila Capanema obrigou a interrupção do clássico Paratiba na tarde deste sábado, no jogo entre Paraná x Coritiba, pela Série B do Brasileiro. Pelo menos um adolescente de 12 anos sofreu um trauma na costela e uma torcedora foi levada para o hospital em meio a uma convulsão. O Paraná venceu o jogo por 2 a 0.
A briga entre torcedores começou aos 26 minutos de jogo, quando as imagens da transmissão flagraram brigas no setor de visitantes. A Polícia Militar interviu com golpes de cassetete e spray de pimenta para que os grupos se dispersassem.
Com a confusão, uma torcedora sofreu uma convulsão e precisou ser levada para o hospital Cajuru, de Curtiba. Outra vítima foi um adolescente de 12 anos com um trauma na costela. Ambos foram levados para o hospital de ambulância. Também foi atendido um torcedor do Coritiba com um corte no corpo em razão da confusão.
Correção: a informação inicial era de que duas torcedoras foram levadas ao hospital. Ela foi corrigida às 19 horas.
Sem os veículos no estádio, o jogo foi paralisado pelo árbitro até que um deles retornassem, de acordo com o previsto pelo Estatuto do Torcedor. A segurança do Paraná informou que outras pessoas também passaram mal na arquibancada, com crises nervosas, mas foram atendidas pelo ambulatório da Vila Capanema.
A partida ficou paralisada a partir dos 36 minutos de jogo e só foi retomada treze minutos depois, quando uma das ambulâncias voltou ao estádio. O jogo, no entanto, foi paralisado novamente aos 55 minutos, pois a ambulância voltou sem o médico. Foi necessário nova espera de cerca de cinco minutos para ser retomado.
Antes do jogo outros dois torcedores também foram atendidos e levados para o hospital após uma briga de torcidas na região da Vila Capanema.
Veja outras fotos da confusão
Briga começou entre torcedores dentro do setor de visitantes — Foto: Hedeson Alves/Gazeta do Povo
Polícia Militar faz a divisão das torcidas — Foto: Hedeson Alves/Gazeta do Povo
Crianças na arquibancada se assustaram com a confusão e a briga — Foto: Hedeson Alves/Gazeta do Povo
(Globo Esporte)