Vários torcedores do Atlético-MG lotaram bares de Belo Horizonte para assistir ao jogo entre Flamengo e Ceará. Nem mesmo a forte chuva que caiu na noite desta terça-feira na cidade desanimou os atleticanos. Um tropeço do time carioca daria o título do Brasileiro ao Galo nesta terça-feira. Isso aconteceu por oito minutos e foi bastante comemorado. A vitória do time carioca por 2 a 1 adiou o título, mas não a empolgação alvinegra.

Os bares se prepararam para receber a torcida alvinegra, muitos com telões e programação especial. Mas, o resultado de 2 a 1 adiou os planos alvinegros, que agora pode ser campeão na quinta-feira, em caso de vitória, diante do Bahia, na Fonte Nova.

O Flamengo saiu na frente com Gabriel, no primeiro tempo. Aos 25 minutos do segundo, Ricky empatou para o Vozão. O resultado momentaneamente dava o título de Campeão Brasileiro ao Atlético. O gol do Ceará foi bastante comemorado nas ruas de Belo Horizonte (veja vídeo abaixo). Mas, oito minutos depois, foi a vez de Matheuzinho ampliar para o Flamengo e adiar a festa alvinegra.

Mesmo com o resultado negativo, os torcedores do Atlético continuaram a festejar. O Galo está muito próximo do bicampeonato, 50 anos após a primeira taça. Após o apito afinal, os torcedores presentes em um bar do Horto, próximo à Arena Independência, tradicional ponto de reunião de torcedores do Galo, continuaram a cantar:

“Vamos, vamos Galo, ganhar o Brasileiro”

Na próxima quinta (contra o Bahia, às 18h – de Brasília – na Fonte Nova), o Galo precisa da vitória para garantir a conquista na 36ª rodada. Empate ou derrota adiam o sonho por mais uma rodada. Caso não vença na quinta, e o Flamengo tropece na sexta, diante do Sport, o Galo mais uma vez pode ser campeão do “sofá” na sexta-feira. (GE)