Torcedores de Coritiba e Athletico se envolveram em uma briga, com disparos de tiro e uma suposta tentativa de incendiar a sede da torcida organizada do Coritiba, que fica localizada próximo ao Estádio Couto Pereira. As informações são da repórter Amanda Menezes, da RPC.
Segundo informações da Polícia Militar, torcedores do Athletico foram até a sede da torcida organizada, por volta das 10 horas, e houve briga e confusão, com disparo de uma arma de fogo.
Correção: informação preliminar da PM era de que os torcedores haviam sido presos. Ela foi corrigida após a publicação da matéria, às 13h10
Briga e confusão entre torcedores aconteceu na sede da torcida organizada do Coritiba — Foto: Reprodução/RPC
Ainda conforme a Polícia Militar, ninguém se feriu e três pessoas foram levadas para o batalhão da PM, onde assinaram um termo circunstanciado e liberados em seguida. Dois torcedores seriam do Coritiba e um do Athletico.
Torcedores do Coritiba ainda disseram que encontraram um galão de gasolina em frente à sede da torcida. Segundo eles, ele seria usado para colocar fogo no local.
A confusão acontece no dia do primeiro clássico entre Athletico e Coritiba na temporada 2021. O jogo será na tarde desta quinta-feira, às 17 horas, pelo Paranaense. O ge acompanha a partida em Tempo Real.
(Globo Esporte)