O torcedor que arremessou banana na direção da torcida do Fortaleza no duelo pela Libertadores foi identificado pela diretoria do River Plate, da Argentina. O homem será convocado para manifestação e início do processo judicial. Segundo o Diário Olé, a identificação ocorreu após análise de imagens gravadas em vídeo da ação. A punição específica será determinada assim que os procedimentos internos forem concluídos.

O episódio aconteceu no duelo entre River Plate e Fortaleza, semana passada, no Monumental de Núñes. A cena foi registrada por um torcedor presente no estádio e divulgada na página do jornalista Alanio Pereira no Twitter.

O Código Disciplinar da entidade indica punição de pelo menos 30.000 dólares (cerca de R$ 141 mil). Em 2020, esse valor foi aplicado ao Defensa Y Justicia, por atos racista dos apoiadores do time argentino contra o Santos, na Libertadores.

O Fortaleza perdeu por 2 a 0 para River Plate na segunda rodada da Libertadores. O River é líder do Grupo F, com seis pontos. O Fortaleza ainda não pontuou. (GE)