Torcedor declarado do Botafogo, o governador do Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), detonou o clube do coração após o empate do Glorioso com o Sergipe por 1 a 1, na última quinta-feira (3), no Batistão, em Aracaju, pela primeira fase da Copa do Brasil. O embate foi marcado por muitas reclamações com a arbitragem.

O resultado leva o Mais Tradicional à fase seguinte do torneio de mata-mata. No entanto, o gol da classificação, marcado pelo zagueiro Adryelson, saiu aos 54 minutos do segundo tempo, com o time carioca ganhando três escanteios no fim. Mitidieri, então, proferiu palavras duríssimas para classificar o ocorrido.

“Eu sou torcedor do Botafogo, mas o que vi foi um roubo. É um escândalo o que aconteceu no Batistão. O Botafogo, pela sua grandeza, não precisa disso. Foi feio demais. Tirou o brilho do futebol, da Copa do Brasil, e acho que diminuiu o tamanho do Botafogo”, colocou o governador, nesta sexta-feira (3).

Diante da revolta dos donos da casa após a vaga escapar pelos dedos, houve cenas lamentáveis em campo e nas arquibancadas do Batistão.

Agora, o Alvinegro pega o Brasiliense na fase seguinte do torneio. O clube ainda busca o primeiro título da competição. O Glorioso chegou à final em 1999, mas acabou perdendo o caneco para o Juventude. Já o Sergipe volta as suas atenções para o Estadual e a Copa do Nordeste. (Jogada 10)