Os jogos decisivos de abril e início de maio pesaram, e a quinta parcial dos melhores do mundo do ge chega com algumas mudanças. Mas não no topo. Embora o Bayern de Munique tenha sido eliminado na Champions, Lewandowski segue líder. No entanto, a diferença para o segundo colocado agora é pequena. E os demais integrantes do pódio são diferentes: De Bruyne e Messi.
Vice-líder na parcial passada, Mbappé caiu algumas posições. Neymar voltou a ser lembrado, mas longe de aparecer entre os mais bem cotados. Entre os goleiros, Oblak continua reinando. E Pep Guardiola foi unânime. O comandante do Manchester City é o melhor técnico para todos que votaram.
No feminino, a disputa se concentra entre duas finalistas da Liga dos Campeões. A inglesa Fran Kirby, do Chelsea, mantém a liderança, agora com a companhia da espanhola Jenni Hermoso, do Barcelona. Mesmo panorama entre os treinadores: Emma Hayes segue na frente, não muito distante de Lluís Cortés. Entre as goleiras, Chris Endler, do PSG, é unanimidade.
A votação no feminino contou, entre os convidados, com o jornalista americano Jeff Kassouf, fundador do site The Equalizer, e a brasileira Natália Andrade, do portal Onze Minas, além do narrador Sergio Arenillas, da TV Globo e do Sportv. (GE)