O cenário era ideal para prevalecer a superioridade do Flamengo diante do América-MG: Maracanã lotado, time descansado, melhor ataque contra pior defesa e o encontro do vice-líder com o lanterna do Brasileirão. Na prática, foi bem diferente. O Rubro-Negro ‘ficou no lucro’ com o empate em 1 a 1 com o time mineiro e a atuação da equipe de Sampaoli deixou muito a desejar.
Na análise de Eric Faria, o Flamengo viveu uma tarde para se esquecer no Maracanã. O jornalista detonou o sistema defensivo rubro-negro no gol do América-MG, aos 38 minutos do segundo tempo, e questionou as decisões de Sampaoli ao manter jogadores com baixo rendimento em campo – caso de Ayrton Lucas, por exemplo.
– Flamengo tomou um gol de churrasco. De fim de churrasco. É mais um jogo com o adversário finalizando mais e duas substituições apenas. Uma equipe bem desorganizada. Ele (Sampaoli) esperou 70 minutos para por o Pedro em campo. Sampaoli e todo time foram bem mal nessa tarde no Maracanã -, e prosseguiu:
– Antes do fim do turno, pode ficar 14 pontos atrás do líder. O time todo foi bem mal, mas alguns ficaram muito, muito abaixo do normal: Wesley, Ayrton Lucas, Gerson, Arrascaeta e Gabriel. Filipe Luís e Cebolinha morreram no banco. Por que não usar mais substituições? -, questionou Eric Faria nas redes sociais.
O Flamengo se mantém momentaneamente na segunda colocação do Brasileirão, com 28 pontos em 16 jogos, mas pode ser ultrapassado pelo Grêmio em caso de vitória sobre o Atlético-MG, na noite deste sábado (22), em Porto Alegre. O Botafogo, líder do torneio, com 39 pontos, enfrenta o Santos no domingo (23), na Vila Belmiro.
Fonte: Lance.com.br