As convocações não perdoam. Dos sete times da Série A com jogadores convocados para seleções das eliminatórias, só o São Paulo não entrou em campo ainda na rodada (enfrenta o Santos nesta quinta-feira). Todos os demais perderam pontos. A análise é do comentarista PVC para o Globo Esporte. A saber:
O Palmeiras tem Weverton na seleção brasileira, Gustavo Gómez na paraguaia e Piquerez na uruguaia. Perdeu do América-MG por 2 x 1.
O Flamengo atuou desfalcado de Gabigol e Everton Ribeiro na seleção do Brasil, De Arrascaeta no Uruguai e Isla no Chile. E empatou com o Bragantino, sem a opção de Hurtado, na Venezuela.
O Internacional, sem Edenílson, Guerrero e Palacios empatou com o Ceará.
O Grêmio, sem Villasanti na seleção paraguaia e Borja, convocado pela Colômbia e lesionado, perdeu dois pontos para o Cuiabá.
E o Atlético-MG manteve a liderança, mas perdeu dois pontos sem Junior Alonso, Guilherme Arana e Alan Franco.
Não se discute aqui o tamanho do prejuízo para cada clube. Gabigol faz mais falta do que Alan Franco, mas Junior Alonso, Wéverton, Arana e Edenílson têm, cada um a seu modo, muita importância para seus times.
Nenhum ganhou suas partidas. É claro que a questão das Datas Fifa têm de se resolver. Não é hoje. É há trinta anos. (PVC/Globo Esporte)