Plenário do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) definiu lista tríplice ao cargo de desembargador, referente ao quinto constitucional do Ministério Público: Wesley Sanchez Lacerda (35 votos), Eunice Helena Rodrigues de Barros (27 votos) e Ana Luíza Peterlini de Souza (22 votos). Votação ocorreu nesta quinta-feira (10).
Agora, a lista será encaminhada ao governador Mauro Mendes (UNIÃO), a quem cabe, por fim, definir quem será o novo desembargador do Poder Judiciário de Mato Grosso pelo quinto constitucional do Ministério Público de Mato Grosso.
Outros três nomes também concorriam. Lindinalva Correia Rodrigues obteve quatro votos. Sasenazy Soares Rocha Daufenback recebeu 10 votos. Valnice Silva dos Santos recebeu sete votos.
O quinto constitucional é a previsão de que uma parcela da composição dos tribunais de apelação seja de advogados e membros do Ministério Público, como forma de oxigenar posições e democratizar julgamentos.
Mauro Mendes receberá a lista tríplice ainda nesta quinta-feira (10). A votação foi realizada em sessão administrativa realizada no Plenário Wandir Clait Duarte, na sede do TJMT.
(Olhar Direto)