Uma empresa foi contratada por R$ 15,4 milhões pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) para reformar o Fórum de Cuiabá, no Centro Político Administrativo (CPA). O resultado da licitação realizada em outubro foi publicado nesta quarta-feira (8).

Segundo o Judiciário, a Construtora e Locadora Duarte Ltda apresentou a proposta mais vantajosa para executar obras de adequação às normas de acessibilidade, instalação dos sistemas de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA), que é uma exigência do Corpo de Bombeiros, além da construção de muro no perímetro do terreno, climatização dos corredores do edifício e alteração da fachada principal do prédio.Imagem de como deve ficar o Fórum após a reforma — Foto: TJMT/Divulgação

Imagem de como deve ficar o Fórum após a reforma — Foto: TJMT/Divulgação

O TJMT argumenta que a reforma do Fórum Desembargador José Vidal (da Comarca de Cuiabá), visa melhorar a estadia dos cidadãos, operadores do direito, magistrados e servidores que frequentam o local.Isolamento dos corredores com placas de vidro está previsto no projeto — Foto: TJMT/ Divulgação

Isolamento dos corredores com placas de vidro está previsto no projeto — Foto: TJMT/ Divulgação

Desde que foi construído, em 2005, apenas as salas são refrigeradas e aqueles que aguardam nos corredores por audiência ou por atendimento precisam ficar em temperatura ambiente.

Quando foi construído, o conceito da obra era tornar o prédio o mais sustentável possível e, por isso, não foi totalmente refrigerado.

Cerca de duas a três mil pessoas passam diariamente pelo Fórum, de acordo com o Judiciário. A previsão é que as obras sejam concluídas no segundo semestre de 2020.

Fachada atual do Fórum de Cuiabá — Foto: TJMT/Divulgação

Fachada atual do Fórum de Cuiabá — Foto: TJMT/Divulgação