O Cuiabá empatou em 2 a 2 com o Vila Nova na noite desta terça-feira, fora de casa, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga em confronto válido pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
A equipe abriu o placar, sofreu a virada, mas buscou o empate e manteve a invencibilidade. Após o jogo, o técnico Eduardo Barros avaliou a atuação e afirmou que, pelo que produziu, o Dourado merecia sair de Goiânia com a vitória.
– Se tivesse que ter um vencedor pelo que produziu no jogo, deveria ser a equipe do Cuiabá. Fizemos um primeiro tempo muito superior, com as melhores chances, em quantidade e qualidade. Acho que o lance mais perigoso do Vila Nova, salvo engano no primeiro tempo, foi uma cabeçada do Poveda. Conseguimos transformar logo no início uma boa oportunidade em gol, porque a gente não foi competente para fazer isso no primeiro tempo.
O treinador comentou o momento em que o time sofreu o primeiro gol e a queda de rendimento após o empate:
– Num momento de descuido quando uma equipe sofre um gol, ela tende a naturalmente se lançar. Foi o que aconteceu com o Vila Nova jogando em casa, precisando do resultado, não tivemos o equilíbrio e a consistência suficientes para neutralizar o adversário nesse momento do jogo. Tomamos um gol de contra-ataque. Ganhando o jogo, não podemo conceder um tipo de gol dessa característica, sobretudo ganhando a partida.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/J/h/MaPN5mQdmqjGeeC52nAw/whatsapp-image-2025-09-24-at-19.29.57-2-.jpeg)
Vila Nova x Cuiabá – Série B 2025 — Foto: Roberto Corrêa/VNFC
– Na sequência, após o empate, a equipe tem seu pior momento no jogo, porque ela passa a marcar de forma precipitada e errada, passa a atacar mal, não ter grandes ocasiões de gol. A gente volta para o jogo após algumas substituições. Acredito que merecidamente a gente consegue um empate, porque a gente insistiu, continuou produzindo, teve um volume de jogo. E no fim realmente ficou um jogo aberto que qualquer uma das equipes poderia ter vencido. (GE)
