Um pouco constrangido para posar para fotos na chegada ao tapete verde – em alusão ao gramado de campo o “red carpet” foi adaptado – do lançamento do filme “Tudo ou Nada – Seleção Brasileira”, sobre a conquista da Copa América de 2019, o técnico Tite falou brevemente sobre o alto nível dos últimos jogos de Neymar – o craque do PSG fez 11 gols e deu sete assistências nos últimos 12 jogos pelo time francês.
O jogador não participou dos últimos dois amistosos, em novembro do ano passado, com a Seleção e voltou a jogar com regularidade pelo PSG. Tite disse, rapidamente, que está acompanhando os jogos do PSG e está feliz com o desempenho do atleta brasileiro.
Tite posa para fotógrafos na chegada à sessão de cinema, na Cidade das Artes: “As câmeras daqui inibem mais”, brincou o treinador — Foto: Raphael Zarko
– Ele está retomando o melhor momento dele. (Falou com ele?) Eticamente não posso interferir em situações, eu acompanho, torço, vibro, mas não posso passar orientação para ele. Mas de torcer e ver o desempenho, claro, isso é nossa função. Estou feliz de vê-lo – disse o treinador, que comentou a ausência de Neymar na Copa América.
– Ele (Neymar)estava no início, estava em determinado momento e se não esteve presente de forma física ele teve envolvimento todo no aspecto de motivação, de mobilização, estava assistindo os jogos. Então teve também uma outra integração e fez parte do grupo.
Preparador físico: “Neymar voltou a ser o Neymar que nós conhecemos”
Antes de Tite, o preparador físico da seleção brasileira, Fabio Mahseradjan, disse que também monitora o dia a dia do jogador brasileiro. E para ele a boa fase é simples: ele está totalmente recuperado da última lesão muscular.
– Tenho contato direto com o Ricardo Rosa, que é o preparador físico privado dele, que está conosco com a seleção brasileira. E ele vem desempenhando um grande futebol novamente. Neymar voltou a ser o Neymar que nós conhecemos. Está totalmente recuperado das lesões e está muito dedicado no aspecto físico, que é o que o Ricardo me passa. Sempre treinando bastante. Isso faz com que ele atinge melhores performances. Isso é o que nós estamos precisando dele neste momento, principalmente. (Globo Esporte)