Já em preparação para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, que começa no fim de março, o técnico Tite e seus auxiliares formularam uma lista com quase 50 jogadores que podem ser convocados pela Seleção. Os primeiros compromissos do Brasil serão contra Bolívia e Peru, nos dias 26 e 31, respectivamente.
Boa parte destes atletas atua na Europa, para onde viajará parte da comissão técnica da Seleção neste domingo. No Velho Continente, eles assistirão a jogos e também visitarão alguns treinamentos.
– Nós listamos 45 ou 46 atletas que podem ser convocados. Estamos nos dividindo e olhando “in loco” os jogadores. Eu, Tite e Matheus (Bachi, auxiliar técnico) vamos para a Europa, para França, Espanha e Inglaterra, para que a gente possa monitorar de perto. O Fábio (Mahseredjian, preparador físico) e o Guilherme (Passos, fisiologista) também, se preocupando com o aspecto físico. Os auxiliares Cléber (Xavier) e (César) Sampaio também vão mais perto da convocação – explicou Juninho Paulista, coordenador da Seleção.
Além disso, Juninho irá ao Arsenal, da Inglaterra, conversar pessoalmente com o Gabriel Martinelli. O atacante está no radar de Tite, mas tem passaporte italiano e poderia ser convocado pela Azzurra.
A intenção da comissão técnica da Seleção é observar 32 jogos no estádio antes da convocação para as Eliminatórias. Além disso, já estão acontecendo visitas a treinos de clubes brasileiros.
O Pré-Olímpico também é acompanhado de perto por Tite e seus auxiliares. O técnico está em Bucaramanga para assistir o duelo entre Brasil e Colômbia, nesta segunda-feira. Já os duelos contra Uruguai, na quinta-feira, e Argentina, domingo, serão analisados pelo auxiliar Cléber Xavier. (Globo Esporte)