Artilheiro do Brasileirão com 15 gols, o atacante Thiago Galhardo, do Internacional, foi convocado para defender a seleção brasileira diante do Uruguai, nesta terça-feira, às 20h (de Brasília), no Estádio Centenário de Montevidéu. O jogador de 31 anos substituirá Pedro, que sentiu dores no músculo adutor da coxa durante o treino deste sábado.

Pedro é a oitava oitava baixa nesta convocação da Seleção. Antes, o técnico Tite já havia perdido os zagueiros Rodrigo Caio e Éder Militão, o lateral-direito Gabriel Menino, os volantes Casemiro e Fabinho, o meia Philippe Coutinho e o atacante Neymar.

Alex Telles também pode ser cortado. Mesmo recuperado de Covid-19 e tendo enfrentado a Venezuela, na última sexta, o lateral-esquerdo segue testando positivo para o coronavírus, o que impede a entrada dele no Uruguai. O jogador do Manchester United ainda passará por novo exame neste domingo, mas, por precaução, Guilherme Arana, do Atlético-MG, já foi convocado.

Thiago Galhardo enfrentou o Santos na tarde deste sábado, na Vila Belmiro, o que agiliza a apresentação dele à concentração canarinho em São Paulo.

Pedro estreou pela Seleção na partida contra a Venezuela, na última sexta. Ele disputou os últimos 14 minutos do jogo no Morumbi, tentou dar uma bicicleta sem sucesso e fez o trabalho de pivô para uma finalização de Roberto Firmino.

Segundo o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, a lesão do jogador do Flamengo não é grave:

– É uma lesão pequena, mas no nosso entendimento não existem condições de que o atleta participe do jogo de terça-feira – declarou.

Depois da partida, Pedro estava eufórico e lembrou da lesão grave no joelho que sofreu quando ainda jogava no Fluminense.

O atacante rubro-negro não estava na primeira lista de convocados por Tite, mas foi chamado após Neymar sofrer uma lesão muscular na perna esquerda.

Pedro, atacante do Flamengo, durante treino da Seleção — Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Pedro, atacante do Flamengo, durante treino da Seleção — Foto: Lucas Figueiredo / CBF (Globo Esporte)