A seleção brasileira fechou nesta quarta-feira a preparação para o jogo contra a Venezuela. No último treino em Bogotá, na Colômbia, o técnico Tite confirmou as mudanças que fará na escalação.
O duelo entre Brasil e Venezuela é válido pela 11ª rodada das Eliminatórias e acontece às 20h30 (de Brasília) desta quinta-feira, em Caracas.
As novidades na escalação canarinho começam no gol. Alisson volta a ser titular da meta, superando as concorrências de Ederson e Weverton.
Na lateral-esquerda, Guilherme Arana ganha sua primeira chance na Seleção, entrando na vaga de Alex Sandro.
Sem Casemiro, que foi cortado por uma infecção no dente, Fabinho foi o escolhido por Tite.
O volante Douglas Luiz, do Aston Villa, convocado na noite de terça-feira, irá se apresentar em Barranquilla, direto para o jogo de domingo, contra a Colômbia.
Outra novidade na escalação brasileira é a volta de Gabriel Jesus, que formará dupla de ataque com o xará Gabigol. Ele não veste a amarelinha desde as quartas de final da Copa América, contra o Chile, quando foi expulso.
Assim, o Brasil vai a campo no 4-1-3-2 com: Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Guilherme Arana; Fabinho, Éverton Ribeiro, Gerson e Lucas Paquetá; Gabigol e Gabriel Jesus.
Gabriel Jesus voltará a ser titular da Seleção contra a Venezuela — Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Na véspera do duelo contra a Venezuela, Tite comandou um treino em campo reduzido em que dois times de 10 jogadores se enfrentaram. Na sequência, ele organizou o posicionamento defensivo em lances de bola parada, como faltas e escanteios, e fez um trabalho tático com os titulares.
Líder das Eliminatórias com 100% de aproveitamento, o Brasil viaja na tarde desta quarta para Caracas.
Depois do jogo contra a Venezuela, o Brasil enfrenta a Colômbia, domingo, e o Uruguai, na próxima quinta-feira. (Globo Esporte)