O Brasil encara a Coreia do Sul nesta segunda-feira (4/12), às 16h, no estádio 974, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. E na véspera da partida, o técnico Tite concedeu coletiva de imprensa para falar da preparação do embate, mas principalmente sobre Neymar. Afinal, o treinador confirmou que o camisa 10 deve retornar ao time titular no embate contra a Coreia do Sul. Antes de Tite falar, o zagueiro Thiago Silva, que também concedeu coletiva, acabou sendo questionado sobre o retorno de Neymar. O comandante decidiu responder pelo defensor.
“Sim”, disse Tite, em um tom mais alto, mas com um sorriso no rosto.
Se estiver O.K., Neymar entra de início
O atacante treinou no último sábado com bola e animou o torcedor brasileiro sobre um possível retorno. Agora, o comandante disse que o jogador treinará neste domingo e, assim, estará no jogo contra a Coreia.
“O projeto da Seleção é o jogo contra a Coreia, e não projetamos nada, não colocamos que vai ter esse ou outro adversário. Esse é o nosso objetivo e foco de atenção. Em relação ao Neymar, ele vai treinar hoje de tarde, treinando, estará, sim, no jogo. Ela passa por um treinamento específico para eu não antecipar nenhuma situação. Eu não passo informação que não seja verdadeira. Ao longo da minha carreira sempre tive a credibilidade. Ele vai treinar. Estando bem, vai para o jogo. Os outros dez eu não escalo”, falou o técnico da Seleção Brasileira, que completou, quando perguntado se escalaria Ney desde o início ou na reta final do jogo, já que ele pode não suportar um jogo que pode ter 120 minutos (prorrogação) e pênaltis. “Eu prefiro usar o meu melhor desde o início”. (Jogada 10)