Tite perdeu seu primeiro jogo à frente do Flamengo. Depois de controlar a maior parte do duelo, o Rubro-Negro perdeu por 3 a 2 para o Grêmio e viu o improvável sonho do título ficar cada vez mais distante.
A primeira pergunta foi a respeito da substituição de Pulgar, que jogava bem.
– O Pulgar saiu por condição clínica, estava com uma virose e debilitado. Está sendo medicado. Não fosse, não sairia.
A respeito do jogo, Tite acredita que o Flamengo sentiu o primeiro gol do Grêmio.
– Desses diferentes momentos do jogo, porque começamos muito bem, o Grêmio cresceu e equilibrou. Voltamos bem do primeiro tempo. Tiveram o gol de empate numa circunstância de infiltração central. O Flamengo sentiu o gol, e isso é um processo de maturidade. Aí eles tiveram efetividade, fizeram os gols. Com as mexidas, ainda tivemos velocidade, mas o insuficiente para empatar.
Confira outros tópicos:
A virada do Grêmio foi um acidente?
Não. Ele tem uma causa, tem uma análise a ser feita. Antes, colocar o aspecto. Quando toma o gol, tem que ter absorver. Tem de ter a naturalidade e maturidade para seguir com desempenho. O Grêmio foi efetivo nas oportunidades que teve. Isso também conta para o jogo. Nós estávamos a mercê, faltou um pouco de contudência. Dominávamos o jogo para buscar e fazer o gol para ter mais tranquilidade.
Saída de Pablo
A substituição do Pablo foi ofensiva pro Thiago Maia fazer uma saída maior para ter mais um jogador de articulação atrás para ter mais uma construção para chegar à frente. (GE)