O Noroeste anunciou que suspendeu todas as suas atividades e contratos por tempo indeterminado. Em comunicado, afirmou que não aceitará o retorno do Campeonato Paulista Série A3 ‘de forma deficitária, sem segurança sanitária e sem torcida’ e que só reabrirá em dezembro para a pré-temporada de 2021.
SÓ EM 2021
O Noroeste havia defendido, em março, o término da competição em campo, desde que ela ocorresse até o mês de junho. O posicionamento oficial do clube, agora, é de encerramento do estadual e que os acessos à Série A2 de 2021 sejam efetivados para o líder Noroeste e o vice-líder São Bernardo.
“O Paulista 2020 acabou. O Noroeste reabrirá em dezembro para a pré-temporada da Série A2 de 2021. Aguardamos a oficialização do acesso para recontratar os profissionais da comissão técnica e jogadores. Contamos com o bom senso e definição da Federação. Não é a decisão que gostaríamos, mas não há outra decisão a ser tomada senão esta”, disse o presidente Rodrigo Gomes, o Mosca.
51 FUNCIONÁRIOS DESLIGADOS
Ao todo, 51 funcionários tiverem seus contratos encerrados ou não renovados. O clube disse que a falta de recursos é o principal motivo para a decisão.
As redes sociais do Norusca, que somam mais de 57 mil seguidores no Facebook e no Instagram, também estarão congeladas por tempo indeterminado.
A direção do clube vai providenciar vigilância terceirizada para preservar o patrimônio. A segunda parcela dos 50% dos salários acordados serão efetuados e depois os contratos serão formalmente rescindidos.
“NÃO ESTAMOS BUSCANDO CULPADOS”
“Não culpamos a federação e em momento algum estamos procurando culpados. Não é hora para isso. A federação e o presidente Reinaldo Bastos estão certos em focar no retorno da Série A1, pois além de possuírem obrigações relevantes é o mais viável para retornar. Diferentemente da A2 e A3”, afirmou Estevan Pegoraro, membro da diretoria do clube.
CAMPANHA
A quatro rodadas para o fim da primeira fase, o Noroeste ocupava a liderança isolada com 26 pontos, seis a mais do que o vice-líder EC São Bernardo. Além de ser o único classificado ao mata-mata, possui também o melhor ataque, com 19 gols, melhor defesa, com cinco gols sofridos, melhor média de público, com 3.479 e um dos artilheiros da competição, Fabrício, com seis gols. (Futebol Interior)