Em novo vídeo divulgado em seu perfil no Facebook, a atriz pornô Ester Caroline Henrique Bonometo Pessatto (PT), a Tigresa Vip, teceu duras críticas aos políticos que só visitam as cidade nos anos eleitoral e ainda pediu que a população não reelegesse esses ‘turistas’ para novos mandatos.

“Mas você tem que lembrar também que a maior arma que vocês tem é o título de eleitor, com esse papel aqui você pode mandar embora aqueles políticos turistas, que aprecem na sua cidade de quatro em quatro anos para pedir voto. E tá aqui o título de eleitor para mandar eles para o olho da rua. É isso daqui que vai definir o seu futuro. Você tem que saber votar”, disse Tigresa.

Ela garante que é pré-candidata a deputada estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT), mesmo a sigla não colocando o seu nome entre os pré-candidatos à Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Ester Caroline crê que a sua filiação gerou tanta polêmica por conta de sua profissão e destaca que, em momento nenhum, pensou em trocar de sigla visando uma disputa eleitoral.

  

Mesmo sem ser reconhecida pelo PT, nos últimos dias Ester tem postado vídeo com postura de pré-candidata, defendendo suas ideologias e já tecendo algumas críticas em antigos políticos.

A defesa da atriz garante que recorrer à Justiça para garantir a pré-candidatura dela pelo partido.

Entenda o caso

O  presidente do PT em Mato Grosso, deputado Valdir Barranco, sempre se mostrou contrário à filiação e à candidatura da Tigresa Vip,  mesmo ela se clarando seu amor  pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Ester Caroline Bonometo Pessatto se filiou no PT, de forma online, no final do mês de março, sendo que, no início de abril, ela recebeu sua ficha de filiação. Uma semana após a filiação online ela foi barrada pelo Diretório Estadual e, semanas depois, pela Executiva Nacional, alegando erros formais realizados na sua inscrição nos quadros da sigla.

No documento apresentado o partido alega que soube da filiação de Ester pela imprensa bem como a pré-candidatura para deputada estadual.

O juiz Alexandre Paulichi Chiovitt, da 38ª Zona Eleitoral de Santo Antônio de Leverger, determinou que o Partido dos Trabalhadores aceitasse a filiação da atriz. 

A decisão que restabeleceu a filiação de Tigresa foi concedida em sede liminar. O mérito do caso ainda será analisado pelo TRE-MT.