A diretoria do Corinthians ainda está cautelosa para falar sobre a possível contratação do técnico Tiago Nunes. Mesmo após a saída do técnico do Athletico-PR, o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves disse que o Timão ainda negociará com o treinador, mas admitiu que, em caso de acerto, ele deve mesmo chegar ao clube apenas em 2020.
Enquanto isso, o auxiliar Diego Coelho assume a equipe interinamente no Campeonato Brasileiro.
– Recebi mais de 30 ofertas de treinadores, outros parados, outros empregados. Muitas opções. A gente tem, sim, o nome do Tiago Nunes como interesse. Estava empregado até agora há pouco. Vamos conversar com ele agora que não está mais empregado. No futebol, só existe negócio fechado com papel assinado. O nome interessa, existe a possibilidade. Enquanto isso, Coelho toca o time. Quando Tiago acertar, saberemos se será para agora ou para a próxima semana. Imagino que só para a próxima temporada, seja quem for – afirmou Duílio.
Tiago Nunes comunicou ao Athletico-PR nesta terça-feira pela manhã que não comandará mais a equipe – ele tinha contrato até 8 de dezembro. Apesar da saída, o técnico manifestou a intenção de não assumir nenhum time em 2019.
Duílio Monteiro Alves reforçou que o treinador deve chegar apenas na próxima temporada.
– Hoje, pela situação de mercado, imaginamos só para 2020. Claro que pensando no planejamento juntos. A gente já vinha fazendo esse trabalho com o Fábio (Carille). Nossa pressa é para fazer o planejamento. Temos total confiança no Coelho. Provavelmente, segue até o fim do ano conosco.
O diretor de futebol do Corinthians ainda afirmou que Tiago Nunes terá a missão de comandar a equipe profissional e fazer a integração com as categorias de base, algo que ele já fez no Athletico-PR.
– Vai cuidar do profissional e claro que olhar a base. Gostamos disso no Tiago e isso faz a gente ter interesse em trazer.
(Globo Esporte)