O São Paulo anunciou no fim da noite desta quinta-feira a contratação de Fernando Diniz para vaga deixada por Cuca, que pediu demissão depois da derrota para o Goiás, na quarta-feira.
Fernando Diniz será apresentado nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda, após comandar seu primeiro treino à frente do Tricolor.
Ao lado de Diniz, também acertaram acordo com o Tricolor o preparador físico Wagner Bertelli e o auxiliar técnico Márcio Araújo, que começou a carreira como jogador nas categorias de base do São Paulo e foi campeão paulista de 1985 e brasileiro de 1986.
O contrato de Diniz com o São Paulo não tem prazo de validade e também não tem multa em caso de rescisão. A diretoria do Tricolor acertou um contrato com bases na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).
Na enquete realizada pelo GloboEsporte.com depois do pedido de demissão de Cuca, Fernando Diniz terminou como terceiro colocado, com 9,22% dos votos. À frente dele ficaram Tiago Nunes, do Athletico-PR, com 20,94%, e Rogério Ceni, demitido nesta quinta do Cruzeiro, com 20,92%.
Em entrevista recente ao narrador Cleber Machado, em seu podcast, Fernando Diniz explicou seu método de trabalho. (Globo Esporte)