O Botafogo terá dois dias de folga após o empate com o RB Bragantino, neste domingo, no Nabi Abi Chedid. O elenco, portanto, volta aos treinamentos na próxima quarta-feira, já com Tiago Nunes no controle.
O técnico terá sete dias de atividades até o jogo contra o Fortaleza, no dia 23, no Castelão. O Botafogo é o vice-líder do Brasileirão, com 60 pontos. A equipe tem um jogo a menos que o Palmeiras, primeiro colocado, que tem 62 pontos. Ou seja, o Alvinegro só depende de si para ser campeão.
Negociação e números em 2023
A negociação, inclusive, é para que Tiago siga no comando do Alvinegro também para 2024 – inicialmente, a busca do Botafogo era por um “treinador bombeiro”, apenas para as últimas partidas do Brasileirão, mas a avaliação de Nunes é que ele pode ter continuidade para o ano que vem.
Tiago Nunes, ex-técnico do Sporting Cristal — Foto: Alexandre Loureiro / Agif
Tiago Nunes era um dos nomes cotados pelo Botafogo para assumir na próxima temporada, mas houve um contato para o técnico fechar com o clube agora, e a sinalização foi positiva.
Na temporada 2023, Tiago Nunes tem 22 vitórias, 18 empates e sete derrotas pelo Sporting Cristal, que termina o Campeonato Peruano na 4ª posição. A equipe ficou em 3º no Grupo D da Libertadores, atrás de Fluminense e River Plate, e foi eliminada pelo Emelec na segunda fase da Copa Sul-Americana.
Tiago Nunes em treinos do Sporting Cristal — Foto: Divulgação/Sporting Cristal
(GE)