O deputado estadual Thiago Silva (MDB) tem atuado na vida pública em prol do fomento ao empreendedorismo e em defesa dos comerciantes que contribuem diretamente com a geração de emprego e renda da população rondononopolitana e de Mato Grosso.
De acordo com o parlamentar, o seu mandato tem compromisso com a promoção de políticas públicas eficazes que apoiem e incentivem o empreendedor a investir no mercado de trabalho, e assim gerar renda para o trabalhador. “Acredito na livre iniciativa, e como homem público temos trabalhado, projetos, leis e ações concretas para fomentar o empreendedorismo e o comércio em Rondonópolis e Mato Grosso. Estamos trabalhando para garantir autonomia e dar maior dignidade para homens e mulheres que geram oportunidades de emprego e renda”, disse o deputado.
É de autoria do deputado Thiago Silva a Lei Estadual Lei nº 11.205/2020 que cria o programa Cidades Empreendedoras, Projeto de lei nº 93/2020 para criar o Programa Estadual de Incentivo ao Jovem Empreendedor e o Projeto de Lei 12/2024 “Meu Primeiro Emprego”, que visa apoiar os jovens no ingresso ao mercado de trabalho.
Como vereador por Rondonópolis, Thiago é o autor das leis de nº 9.741/2018 que instituiu o Programa Municipal de Empreendedorismo, nº 9.381/2017 que instituiu o Programa de Microcrédito e nº 9.740/2018 – Cria o Banco de Oportunidades “Jovem Aprendiz”.
Thiago também destinou emenda para criar o “Projeto Qualifica”, que preparou mais de 800 pessoas com cursos técnicos para o ingresso no mercado de trabalha nas áreas da costura industrial, panificação, operador de empilhadeira, e assistente administrativo.
Idealizado pela sua esposa Eliane Moreira, o Projeto Flor do Cerrado, também tem fomentado a geração de renda e empreendedorismo em Rondonópolis, com curso de qualificação que beneficiaram mais de 1.000 pessoas, durante o mandato do deputado Thiago.
“Na minha visão, o Executivo tem que atuar de forma colaborativa com o empresariado, pois com diálogo e esforços podemos garantir o fortalecimento de quem já está instalado em nossa cidade e a chegada de novas empresas em Rondonópolis. Nossa cidade já foi um grande polo industrial na área têxtil e acredito que devemos trabalhar de forma estratégica para fortalecer nosso município, diversificar a economia e fomentar a instalações de empresas e indústrias nacionais e internacionais, visando ampliar a empregabilidade, a renda e consequentemente a qualidade de vida da nossa gente”, finalizou o parlamentar.