O deputado estadual Thiago Silva (MDB) reuniu, nesta semana, com a coordenação do curso de Economia da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) para debater políticas públicas que promovam a industrialização, geração de emprego e renda para os próximos anos, no município.

Formado em Economia, com pós-graduação em Administração Pública e Gerência de Cidades, o parlamentar acredita que para garantir um futuro com pleno crescimento econômico e desenvolvimento social em Rondonópolis, é necessário o fortalecimento das cadeias produtivas locais para diversificar a economia e fomentar a atração de novas indústrias e a criação de programas de governo na área educacional para a formação de mão-de-obra qualificada.

O deputado defende uma parceria da UFR com o Poder Executivo Executivo de forma mais sólida, para ampliar estudos e ações que possam beneficiar e promover de maneira assertiva as políticas publicas para os próximos 30 anos.

“Precisamos fortalecer as parcerias com a UFR, para fomentar mais pesquisas científicas que ajudem na elaboração de um projeto de gestão pública de longo prazo que vise a modernidade na máquina pública, o crescimento econômico e o bem-estar da nossa gente. A instituição possui um quadro qualificado de mestres e doutores que podem colaborar com o planejamento da nossa cidade,” destacou o parlamentar.

A coordenadora do curso de economia Kelly Cardoso, os professores Dr. Renato Nataniel Wasques e Dr. Flávio Linhares agradeceram a visita institucional do deputado que tem atuado fortemente na educação e estudos na área econômica e se colocaram à disposição para a Universidade auxiliar as parcerias com a Assembleia Legislativa, visando o futuro e o progresso da cidade.

O professor e economista Thiago Silva é autor de matérias e leis que visam o desenvolvimento econômico dos municípios do Estado como a Lei nº 11.205/20 “Cidade Empreendedora” e a Lei 11.519/21 que cria o Fórum de Desenvolvimento Econômico com o objetivo de potencializar as principais atividades econômicas de cada região do Estado.