Após duas rodadas fora da escalação, Thiago Neves retomou a titularidade pelo Sport na noite deste domingo, na vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba. Participativo em campo, o meia-atacante fez o gol do Leão na partida, aos 37 minutos, voltando a marcar após mais de um mês desde a última vez – quando venceu o Athletico, na 19ª rodada. Na Ilha do Retiro, Thiago Neves, o paranaense, tornou-se carrasco dos paranaenses: dois gols em dois confrontos.

O atleta nasceu na cidade de Curitiba, no Paraná, em fevereiro de 1985, mas tem uma relação com o estado que vai além. Ele começou a carreira pelo clube de mesmo nome, entre 2003 e 2005, e tem como inspiração o avô, Domingos Neves – torcedor do Tricolor da Vila, que faleceu neste ano.

Após a partida, Thiago Neves comemorou o fim do jejum no ataque e a mudança de posicionamento, atuando pelo meio de campo e para a direita.

Na Ilha do Retiro, Thiago Neves buscou aparecer. Movimentou-se no meio de campo, conduziu a conversa com o elenco ao fim do primeiro tempo e ainda participou ativamente das jogadas ofensivas. O meia fez quatro finalizações, sendo o atleta do Sport que mais arriscou, ao lado de Dalberto. Além de que apareceu em quarto no número de passes: foram 50 – atrás de Maidana, Júnior Tavares (56) e Patric (51).

Na avaliação do comentarista do Grupo Globo, Cabral Neto, ele fez sua melhor atuação desde a chegada ao Sport.

Sport x Coritiba  — Foto: (Pernambuco Press)

Uma das primeiras chances efetivas do Sport, inclusive, aconteceu quando o meia aproveitou um passe de Marquinhos, aos 27 minutos, para lançar Patric, que subiu em velocidade, mas não conseguiu chegar.

O trio apareceu novamente aos 37, mas dessa vez para abrir o placar. Marquinhos lançou Patric pela direita, que escorou com um chute de primeira para Thiago Neves acertar o canto do goleiro Wilson e fazer o primeiro gol da partida. Aos 12 do segundo tempo, ele ainda quase marcou um gol olímpico, mas o zagueiro Sabino salvou em cima da linha.

Sport x Coritiba  — Foto: Marlon Costa (Pernambuco Press)