Thiago Neves não é mais jogador do Sport. O meia e o clube chegaram a acerto nesta segunda-feira para que ele deixasse a Ilha do Retiro, encerrando antecipadamente o contrato que iria até o fim do ano. Em nota oficial sobre a saída, o Leão agradeceu ao atleta pelos serviços prestados.
No total, Thiago Neves jogou 46 partidas pelo Sport, marcando 8 gols. Após ter chegado a Recife durante a disputa da Série A 2020 e ter ajudado na luta contra o rebaixamento, o meia renovou para 2021, mas atuou menos que o esperado – por conta de lesão e de dificuldades de recondicionamento físico após ter testado positivo para Covid-19.
Na atual temporada, foram quatro partidas pelo Campeonato Pernambucano, três pela Copa do Nordeste e 14 pela Série A, com dois gols marcados. Segundo apurado pelo ge, havia uma cláusula automática para renovação caso ele chegasse à marca de 24 partidas na Série A deste ano.
A saída também chega após uma semana marcada por polêmica. Thiago Neves respondeu comentário de torcedor em rede social com um tom que não agradou a diretoria e a torcida do Sport – ao falar que havia contribuído financeiramente para compra de materiais e alimentos para o clube. Após ter uma conversa com diretores, chegou a postar mensagem misteriosa sobre críticas.
Thiago Neves esteve perto de deixar o clube em julho, em meio a crise política do Sport e salários atrasados, mas com a renúncia da antiga presidência aceitou ficar após conversa com a nova diretoria. Junto a outros atletas, aceitou reduzir salários em 30% até o final do ano para aliviar o peso financeiro do Leão.
O Sport postou uma curta nota oficial sobre a saída:
– Após conversas em alto nível, o representante do atleta Thiago Neves e a direção do Sport Club Recife chegaram a um entendimento comum para o encerramento antecipado da relação contratual que unia as partes. O Sport mantém sincera gratidão ao trabalho de Thiago Neves, razão pela qual deseja sorte e sucesso na continuidade da sua vitoriosa carreira. (Globo Esp0rte)