Demitido do Grêmio e rejeitado pela torcida do Atlético-MG, Thiago Neves se apresentou como jogador do Sport com um objetivo: calar os críticos. Aos 35 anos, o jogador chega ao Rubro-negro garantindo foco em retomar os bons tempos de Cruzeiro e Fluminense. Sem querer entrar em nova polêmica, ele evitou criticar o Tricolor gaúcho.

“Eu só tenho a agradecer ao Cruzeiro pelo que a gente viveu. Pelo Grêmio, também. Eu venho com a vontade de jogar, não vim para passear, não vim para enganar. Minha motivação foi quando o Sport me procurou. Não foi pelo problema com o Atlético-MG, até porque eu já sabia, por tudo que a gente vivenciou. Eu cai no time certo, para daqui a um tempo calar a boca de muita gente.”

Apontado pela torcida como um dos responsáveis pelo rebaixamento do Cruzeiro, Thiago Neves aproveitou a coletiva de apresentação ao Sport para se defender e ponderou sobre os motivos pelos quais não conseguiu render no Grêmio.

“Ano passado, se pegar os números, meus números foram bons também. Mesmo com a queda, meu ano foi bom. Em 2020 foi ruim, teve a pandemia, muito tempo sem jogar. Eu sei que vão me cobrar isso, de 2019, no Grêmio” – disse o atleta, que encerrou 2019 com nove gols em 41 partidas pela Raposa.

Demitido do Grêmio após a derrota para o Sport, Thiago Neves se meteu em nova polêmica com os torcedores do clube gaúcho após a derrota para a Universidad Católica, pela Libertadores. Através das redes sociais, o meia perguntou se culpa pelo resultado seria atribuído a ele. Atitude que gerou uma resposta ríspida do atacante Jael, ex-Grêmio e atualmente no futebol japonês.

Tentando amenizar o clima com o atacante, Thiago Neves atribuiu a fala de Jael ao fato de o atacante ser torcedor do Grêmio e, segundo o meia, ter vontade de voltar a jogar pelo Tricolor Gaúcho.

“Jael é torcedor do Grêmio, que tem história bonita no clube, ganhando a Libertadores. Deve ser um desejo dele voltar ao Grêmio, por isso ele deu uma espetada em mim, mas isso não me afeta. O que aconteceu ficou para trás e o que eu quero é ser feliz.”

Agora no Sport, ele busca a retomada na Ilha do Retiro. Contratado sob aval do técnico Jair Ventura, mesmo com um dia de treino, o meia-atacante ressaltou a dedicação tática da equipe.

– Aqui eu tenho que me adaptar para a forma como Jair joga. O que ele pedir, eu tenho que estar pronto. O que eu vi foi um time determinado, obediente na parte tática. Foi isso que me impressionou: a dedicação tática. (Globo Esporte)