O dono da SAF do Botafogo, John Textor, participou de uma live do “Fogão Net” com páginas independentes do clube na noite desta terça-feira e falou sobre a projeção que ele faz para o futuro do clube, pouco mais de um ano depois da aquisição.
Ao ser cobrado por um torcedor, que dizia que o americano comprou o clube para “dar títulos” aos torcedores e que para isso deveria investir, Textor respondeu dizendo que esse não era o objetivo inicial e sim “evitar a falência” do Glorioso. Em 2022, o objetivo traçado pelo empresário era permanecer na Série A e conquistar uma vaga na Sul-Americana.
– Até ganharmos um título, quero ser melhor a cada ano. Este ano, queremos nos classificar para a Libertadores. Ano que vem, quero estar entre os três primeiros. Em 2025, quero ganhar um título – explicou.
O americano também aproveitou a oportunidade para explicar os problemas financeiros pelo qual o clube passou no fim do ano. Segundo John, é um problema causado por uma “interpretação errada” da nova Lei da SAF.
– A lei da SAF está quebrada e não funciona. Não conseguimos operar pensando no futuro porque débitos do passado seguem interferindo no clube. Desde o começo a gente entende que as cortes brasileiras não tiveram o cuidado de interpretar a lei da SAF como deveria. Acredito que a gente deveria administrar o clube sem se preocupar com os problemas do passado. Todos os credores tem que estar dentro do regime centralizado de execuções e não devem interferir na operação da SAF. Isso tudo ficou no passado, estamos em dia com os nossos pagamentos – explicou.
Textor também falou sobre o elenco do time profissional e a possível chegada de reforços. Segundo o americano, já foram identificadas as lacunas do elenco, mas há tempo ainda para explorar a janela, especialmente depois que as transferências internas na Europa se encerrarem no dia 31 de janeiro.
– Nosso time melhorou muito ao longo do último time. Esse mesmo time, mesmo sem mudanças, vai ser ainda melhor porque está treinando junto. Nossa comissão técnica está identificando as lacunas, não vou falar em nomes. A gente tem tempo para trabalhar nessa janela, porque as transferências internas na Europa se encerram dia 31 e nós seguimos podendo contratar – concluiu o John Textor.
O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h30, quando enfrenta o Madureira em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca de 2023. O Glorioso tem três pontos e é o sexto colocado do estadual. (GE)