A festa do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro agitou o entorno da Arena Pantanal na noite desta sexta-feira (22), após o jogo entre CSA e Brasil de Pelotas que terminou empatado em um gol e favoreceu o acesso antecipado. Enfim, o Dourado estava confirmado na elite do futebol brasileiro independente de outros resultados.
Para comemorar, os torcedores se concentraram no lado externo da Arena antes mesmo dos jogadores chegarem ao estádio para a partida contra o Sampaio Corrêa. Mesmo com a derrota do time comandado por Alan Aal por 3 a 1, a torcida festejou muito o acesso. Houve queima de fogos, homenagens ao ex-jogador Gaúcho, fundador do clube e longa queima de fogos. Da Arena, muitos torcedores seguiram em carreata por ruas da capital.
“A gente tem comemorar muito. São 35 anos sem um time de Mato Grosso na elite do futebol brasileiro. É algo muito importante. Os jogadores estão de parabéns pela conquista, entraram para a história do clube. É normal o relaxamento, a desconcentração, ficamos sabendo do acesso momentos antes de entrar em campo. Mas nada disso apaga o brilho do trabalho e da conquista. Missão cumprida, agora é hora de colocar tudo para fora. Temos que compartilhar essa conquista, pois nos entregamos de corpo e alma. Temos que bater no peito, estamos na primeira divisão!”, bradou o técnico Alan Aal ao final do jogo.
Veja imagens da concentração da torcida no entorno da Arena Pantanal
A conquista do acesso pelo Cuiabá foi muito repercutida e virou destaque em vários sites nacionais. O primeiro grande clube a parabenizar o Dourado foi o Corinthians, que se pronunciou em suas mídias sociais. Confira a postagem do Timão no Twitter.
Clubes regionais também parabenizaram o Dourado